Por que o tônico caseiro é 100 vezes mais eficaz do que aquele que é comprado e como fazer-lo

Sem tonificar, é impossível limpar completamente a pele, restaurar um equilíbrio saudável e reduzir os poros.

Nas prateleiras das modernas lojas de cosméticos é apresentada uma enorme variedade de loções e tônicos. Mas a maioria deles contém muitos componentes químicos artificiais.

O tônico é necessário para uso diário. Esta é uma parte importante no processo de purificação, o que permite eliminar ao máximo qualquer contaminação possível.

O tônico da loja contém álcool, aromatizantes, acetona. Cada um desses componentes tem um efeito prejudicial no rosto. É por isso que o número de pessoas adeptas á remédios naturais feitos em casa aumentou significativamente recentemente.

Você precisará:
1

Por que é preciso usar o tônico

Por algum motivo, nem todas as mulheres estão acostumadas a usar tônicos. Muitas pensam que os banhos de gel convencionais limpam suficientemente os poros. Mas os especialistas no campo da cosmetologia têm mostrado que isso está longe de ser verdade.

Muitas vezes, a sujeira é tão profunda que só pode ser alcançada pelos tônicos.

Acontece que a principal função deste remédio é a purificação. Mas se você usá-lo regularmente, você obterá os seguintes resultados:

  1. Remover os restos de cosméticos, epitélio morto, poeira;
  2. tornar a textura da pele mais suave;
  3. renovar a sensação de frescura;
  4. aliviar a fadiga;
  5. hidratar a pele e estreitar os poros ampliados;
  6. remover a vermelhidão indesejada;
  7. restaurar processos metabólicos e saturar células com antioxidantes..

Por que é preciso usar o tônico

O uso regular de tônico natural ajuda a retardar o processo de aparição de rugas, envelhecimento, reduz a secreção de gordura subcutânea.
Como resultado, a pele se torna realmente atraente e saudável.

Este incrível remédio pode ser facilmente criado com suas próprias mãos. Você receberá um produto natural garantido, cujos principais componentes também podem ser selecionados de forma independente.

2

Como aplicá-lo corretamente

Muitas mulheres acreditam que não há necessidade de se preocupar muito com a preparação do tônico em condições caseiras. É suficiente tomar todos os ingredientes, misturar rapidamente e começar imediatamente a aplicar á pele do rosto. Muitas vezes, uma instrução tão não confiável leva ao aparecimento de comentários pouco lisonjeiros na Internet e todos os tipos de efeitos colaterais.

Lembre-se de que, em qualquer caso, você precisa de uma abordagem responsável, inclusive, e na preparação do tônico. Especialmente com respeito á pele com problemas. Não ignore as recomendações e a experiência dos cosmetologistas.

  • Portanto, a primeira coisa a fazer é determinar o tipo de pele, pois, para cada uma, diferentes componentes são adequados.
  • Depois disso, escolha uma receita, examinando em detalhe a composição.
  • Aqui há uma condição importante – a vida útil do produto acabado é pequena, por isso será necessário prepará-lo regularmente.
  • Depois de preparar o tônico, você deve verificar sua compatibilidade com a pele. É importante cumprir esta regra cada vez que novos ingredientes são adicionados.

Para fazer isso, apenas umedeça um pedaço de algodão, limpe uma pequena área de pele no pulso e observe a reação. Qualquer mancha e vermelhidão indicam o aparecimento de reações alérgicas.

Como aplicá-lo corretamente

Antes de começar a usar o tônico, você precisa se lavar o rostro com espuma ou gel. É melhor armazenar a solução preparada na geladeira. Não tente fazer a solução em litros, você não terá tempo para usá-la.

Ao escolher corretamente o remédio para o cuidado da pele facial, vá gradualmente ao estágio de sua aplicação. Depois de ter se lavado bem, começamos a aplicar o produto. O principal é fazer isso lentamente, com movimentos suaves e não enxaguar com água. Então o efeito não vai fazer você esperar!

3

Receita para pele oleosa

Este tipo de pele requer cuidados especiais. Neste caso, você precisa de uma limpeza mais profunda para se livrar completamente da gordura subcutânea. Aqui é permitido usar uma pequena quantidade de produtos à base de álcool, eles têm propriedades de secagem.

  • Toranja

    É ideal para a pele oleosa. É necessário tomar uma metade e espremer o suco com as mãos. Em seguida, adicione suco de limão e cerca de uma colher de sopa de álcool. É importante misturar cuidadosamente a mistura obtida e verter em uma garrafa, fechando firmemente a tampa.
    Deve manter o produto por três dias, após o que pode ser usado com segurança na cosmetologia doméstica.

  • Morangos

    Amassamos os morangos frescos com um garfo até obter uma massa homogênea e verter álcool. Despois disso, é necessário derramar em um frasco e deixar por um mês em um lugar escuro.

    Após 30 dias, filtrar, diluir 1: 1 com água fervida. O remédio está pronto para o uso.

  • Mel

    Tomamos mel fresco e misturamos com suco de limão nas mesmas proporções. Adicionamos meia xícara de água (fervida) na mistura resultante. A solução é deixada por um dia em um lugar escuro e fresco. O tônico assim obtido será diferenciado por alguma viscosidade. Este resultado não deve assustá-lo. Depois de 10 minutos de aplicação, pode ser lavado com água.
    Este remédio é o melhor na luta contra espinhas e acne.

Receita para pele oleosa

4

Para pele normal

O tipo de pele normal também precisa ser mantido em uma boa condição e cuidar diariamente. Neste caso, os remédios caseiros em base de água mineral, sem o uso de álcool são perfeitos.

  • Uvas

    É necessário amassar umas 30 uvas grandes com um garfo juntamente com a pele e deixar durante algumas horas. Despois espremer o suco, adicionar uma colher de chá de mel e um pouco de sal. Mesclar tudo, deixar por mais de uma hora, depois aplicar na pele do rosto.

  • Ervas

    Tais ervas secas como a camomila, menta, lavanda, calendula são perfeitamente adequadas para o tipo de pele normal. É suficiente tomar uma colher de chá de cada uma dessas ervas, despejar água quente fervida e deixar durante a noite em um frasco. Depois disso, o remedio deve ser filtrado e usado como tônico para tratar qualquer inflamação da pele.

  • Pétalas de rosa

    Dois copos de pétalas são vertidos com a mesma quantidade de água mineral (pode tomar ordinária, filtrada). Colocamos ao fogo lento e deixamos até que a água não tenha a cor das pétalas, e eles ficam completamente pálidas. Despois, o caldo deve ser resfriado, filtrado e se pode usar com segurança o tônico perfumado e suave, que dá um brilho especial á pele.

Para pele normal

5

Para a pele seca

Este tipo de pele requer cuidados especiais com o uso de um tônico suave e hidratante. Como base, você pode tomar óleos cosméticos ou produtos lácteos.

  • Aveia

    Moer um copo de flocos com um moedor de café e verter água fervida ou leite. Não deixe mais de meia hora, espremer e esfregue o rosto.

  • Pêssego

    Esta fruta deve ser necessariamente descascada, remover a semente
    e fazemos um purê. Adicionamos três colheres de sopa de gema cru e um copo de creme. Obtemos um tónico muito perfumado e nutritivo.

Para a pele seca

Conclusão

Conclusão

Os tônicos naturais têm uma alta classificação na cosmetologia moderna em comparação com os remédios das lojas. Você sabe sobre cada elemento da composição, e não pode se preocupar com o aparecimento de efeitos adversos.

Para que a pele não se acostume a um remédio, você precisa periodicamente rever suas receitas e mudar sua composição. O principal é seguir estas recomendações: receita + fantasia + tipo específico de pele. O resultado será realmente impressionante – uma pele do rosto brilhante e saudável.

Se você encontrar um erro, por favor, selecione um fragmento de texto e pressione Ctrl+Enter.

Gostou da instrução?

0 Sim Não 0

Adicionar um comentário

Este e-mail já foi cadastrado. Usa Forma de entrada ou introduze outro.

Digitou login ou senha incorreta

Desculpe, para comentar precisa de entrar no site.