Como montar um cubo Magico 2×2: instruções passo a passo

Existem várias combinações, esquemas, fórmulas e algoritmos para montar o Cubo Rubik. Nós preparamos instruções passo-a-passo em fotos para iniciantes que gostam desses quebra-cabeças.

1

Designação das partes

  • Direita R (right).
  • Esquerda L (left).
  • Superior U (up).
  • Frontal F (front).

Designação das partes

Para montar um cubo, você deve primeiro dominar a combinação PIF-PAF, que consiste em 4 movimentos:

  1. R – para cima;
  2. U – para a esquerda;
  3. R – para baixo;
  4. U – à direita.
2

Rotações das faces

Levante a borda direita (R) para cima.

Rotações das faces

Gire a face superior (U) para a esquerda.

Rotações das faces

Baixamos a borda direita (R) para baixo.

Rotações das faces

Giramos a face superior (U) para a direita.

Rotações das faces

Se você seguir as instruções e usar o algoritmo PIF-PAF 6 vezes seguidas, o cubo retornará à sua posição original.

Rotações das faces

3

Montagem de camada inferior

Agora você pode misturar e começar a montar o cubo.

Montagem de camada inferior

Vamos montar a camada branca, colocando-a na parte inferior do cubo. Para fazer isso, procure um quadrado verde-laranja-branco (pode ser qualquer outro com um quadrado branco) e coloque-o em branco.

À direita do cubo laranja, você precisa colocar o mesmo cubo branco-alaranjado branco. Para fazer isso, procuramos o elemento desejado, girando a camada superior e posicionando-a no lado direito.

Montagem de camada inferior

No nosso caso, o quadrado laranja parece reto e branco – à direita. Depois que o canto necessário tomar o seu lugar, ele deve ser baixado, para isso fazemos uma combinação PIF-PAF até que ele caia em seu lugar.

Nesse caso, basta apenas um Pif-Paf para fazer com que os cubos laranja e branco tomem a posição correta.

Montagem de camada inferior

4

Elementos da camada inferior

Giramos o cubo e procuramos o mesmo cubo azul-branco, como no canto esquerdo. Para fazer isso, giramos a camada superior novamente e definimos o elemento necessário no lado direito: o quadrado azul olha para a direita, o branco olha para cima. Com a ajuda do PIF-PAF (é necessário executar o algoritmo 3 vezes), baixamos o cubo para a posição desejada: dois cubos azuis ficaram próximos e o branco vai para abaixo. Resta apenas colocar um quadrado branco para coletar a camada inferior.

Elementos da camada inferior

5

Camada superior

Giramos o cubo e procuramos um canto vermelho-branco, girando a camada superior. O vermelho olha diretamente, branco á direita. Fazemos o PIF-PAF já familiar (por 1 vez) e todos os cubos se tornar em seus lugares.

Camada superior

6

Cantos superiores

Passamos ao segundo estágio: exponha os cantos superiores, girando a camada superior.

Inspecionamos o cubo e verificamos os cantos. Devem coincidir, pelo menos, 2. Se isso não acontecer, escolha a cor de qualquer cubo inferior (por exemplo, vermelho-verde), procure o mesmo na camada superior, coloque-o acima do inferior e verificamos a coincidência dos cantos. Repita esta manipulação até que dois cantos combinem.

No nosso caso, o vermelho-verde e o vermelho-azul combinaram.

Cantos superiores

Os dois cantos da laranja azulada e da verde-laranja não ficaram acima de seus pares, então você precisa trocá-los. Para fazer isso, colocamos o Cubo Rubik de forma que os cantos que não coincidem um com o outro estejam olhando para a direita. A fim de trocar os cantos você precisa fazer um PIF-PAF.

Cantos superiores

7

Alinhamento dos cantos do cubo

Quando você fez 1 UIF-PAF, você precisa executar uma combinação de F para a esquerda, U para a direita, F para a direita. Vamos considerar mais detalhadamente.

  • F (camada frontal) gira para a esquerda.
  • U virar à direita.

Alinhamento dos cantos do cubo

  • F girar para a direita.

Alinhamento dos cantos do cubo

Desta forma, colocamos todos os cantos em seus lugares e agora você pode montar a próxima camada.

8

Camada amarela

Seguimos para o terceiro estágio da montagem: Montamos a camada amarela. Para fazer isso, vire a camada branca do cubo para cima e posicionaremos os quadrados amarelos na parte inferior.

Giramos o cubo para que o quadrado amarelo fique no canto inferior direito. No nosso caso, ele está voltado para a direita.

Deste ponto em diante, o cubo não é girado em direções diferentes, mas consertamos e fazemos um PIF-PAF até que o quadrado amarelo esteja no fundo. Precisamos fazer PIF-PAF 2 vezes para que o quadrado amarelo estivesse no lugar.

Camada amarela

9

As partes inferiores de montagem

Depois de termos feito o PIF-PAF, enquanto ainda seguramos o cubo pela camada superior, viramos a camada inferior com o próximo quadrado amarelo para o canto direito.

Desta vez o amarelo está à frente. Estamos interessados apenas no canto direito, não prestamos atenção à esquerda. Mais uma vez, fazemos o PIF-PAF (repita 3 vezes) até o quadrado amarelo olhar para baixo. Já dois amarelos tomaram seus lugares.

As partes inferiores de montagem

10

Fase final

Segurando a camada superior, movemos para o canto desejado o próximo quadrado amarelo, que olha para a direita, e fazemos PIF-PAF. Agora 3 quadrados amarelos estão no fundo.

Fase final

Fixando a camada colocamos o último quadrado amarelo e fazemos o PIF-PAF. Todos os quadrados amarelos estão na parte inferior.

Fase final

Resta apenas girar a camada para os cubos emparelhados e cubo é montado.

Fase final

Se você encontrar um erro, por favor, selecione um fragmento de texto e pressione Ctrl+Enter.

Gostou da instrução?

0 Sim Não 0

Adicionar um comentário

Este e-mail já foi cadastrado. Usa Forma de entrada ou introduze outro.

Digitou login ou senha incorreta

Desculpe, para comentar precisa de entrar no site.